sábado, 19 de janeiro de 2013

Desafie a si mesmo e faça uma NOVA Revolução Humana


Presidente da SGI clama a seus discípulos que libertem-se do “eu” antigo e façam nascer um NOVO EU e orienta a encarar por meio de uma forte oração os assuntos diante dos seus olhos


Aos estimados companheiros, meus mais sinceros parabéns pelo ano novo.
Aos desbravadores do grandioso Kossen-rufu mundial, companheiros de 19 países e territórios, a começar pelos Estados Unidos, Argentina, Europa, Taiwan, Malásia, Indonésia e Coreia do Sul, sejam bem-vindos de tão longe logo no início do ano e em pleno inverno.
Às integrantes da Divisão Feminina, que percorrem longas distâncias em prol de sua missão na organização de base, meu muito obrigado pelos esforços.
Agradeço com sinceridade aos entregadores dos nossos jornais e revistas pela sua dedicação dia após dia.
Aos amigos que crescem como uma grande árvore do futuro, atingindo a maioridade, quero felicitar-lhes do fundo do coração enviando uma grande salva de palmas.

Avance mesmo 
que um passo!

Nesta radiante partida do Ano da Vitória da SGI Jovem, solicito à geração jovem e aos veteranos que, juntos, com o máximo vigor e jovialidade, desafiem uma “Nova” revolução humana.
Revolução humana não é de maneira nenhuma algo tão difícil. Deve-se desafiar cada assunto concreto diante dos seus olhos, orando com seriedade. Seja qual for a dificuldade ou o sofrimento, encare tudo fazendo uma corajosa prática da fé. Seja persistente e transforme o veneno em remédio.
Hoje mais do que ontem, amanhã mais do que hoje: avance mesmo que seja um único passo, libertando-se do eu de até agora e construindo um novo eu. Aí se encontra a plenitude da juventude e a total satisfação da própria existência.
No escrito Sobre Atingir o Estado de Buda nesta Existência, o Buda Nitiren Daishonin afirma: “Manifeste profunda fé polindo seu espelho dia e noite. Como deve poli-lo? Não há outra forma senão devotar-se à recitação do Nam-myoho-rengue-kyo” (END v.1, p. 4).
Recite sonoramente a Lei Mística, a lei máxima capaz de mover o grande universo, polindo a vida tal como um límpido espelho. E, em prol do grande desejo do Kossen-rufu, mova-se com vivacidade, encontre-se com as pessoas, dialoguem e estudem juntos, incentivando-se mutuamente.
As atividades da SGI são o mais regular e constante exercício budista e a mais confiável e elevada órbita para a revolução humana.
Essa revolução humana embasada na filosofia do respeito à dignidade da vida é a revolução de esperança da humanidade; é uma força que conduz você e todos à sua volta à felicidade e à vitória; é a alavanca que constrói uma sociedade cada vez melhor, expandindo os laços de solidariedade de paz e de justiça.

Mestre e discípulo 
juntos na conclusão 
da Nova Sede Central!

À propósito, a minha obra Nova Revolução Humana completa, agora, 20 anos. A publicação no jornal Seikyo Shimbun alcançou 5 mil partes. Respeitosamente, dedico-lhes um poema:

Cinco mil vezes!
Quanta gratidão
Pelo apoio de todos.
A vitória,
Enfim a vitória
Da revolução humana

Este ano corresponde aos 85 anos de conversão dos presidentes Makiguti e Toda e, também, aos 70 anos da grande perseguição. 
Dedico a Nova Sede Central, o grande quartel general do Kossen-rufu mundial, aos venerados mestres que viveram o espírito de não poupar a própria vida para propagar a Lei Mística, em exato acordo com o coração de Nitiren Daishonin. Com a conclusão dessa sede, estou determinado a solenemente retribuir totalmente nossos mestres com profunda gratidão por meio da comprovação maravilhosa da vitória de todos nós, discípulos.
O nome de cada companheiro será guardado e eternizado na Nova Sede Central. Essa honra e boa sorte reluzirão para sempre e todos serão lembrados eternamente como “Grandes vencedores da vida”, sem exceção.
Nossa Família Soka! Tendo os herdeiros da Divisão dos Jovens à frente e a harmonia das doutoras da felicidade da Divisão Feminina como centro, vamos iluminar o mundo todo por meio da Luz da Revolução Humana!
Concluo minha mensagem, oferecendo estes versos aos meus estimados companheiros:

Hoje também
Mais um dia para acumular
A felicidade indestrutível
Da revolução humana
Com vigor e satisfação.

Dr. Daisaku Ikeda
Presidente da Soka Gakkai Internacional

FONTE: Jornal Brasil Seikyo, Ed.2163 de 19 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário